Gestor de Atividades e Recursos Educativos
Gestor de Atividades e Recursos Educativos
Acompanhamento da Equipa de Intervenção Direta Cruz Vermelha Braga
Designação da atividade | Acompanhamento da Equipa de Intervenção Direta Cruz Vermelha Braga |
---|---|
Escola | Escola Secundária de Vila Verde |
Tipologia | Outras |
Data de início | 1-09-2015 |
Data de término | 31-05-2016 |
Departamentos | Artes e Desporto |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 620 - Educação Física |
Dinamizadores | Valérie Tavares e a aluna Adriana Rodrigues |
Público-Alvo | 12º I |
Breve Descrição | No âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), subordinada ao tema "Os Sem-Abrigo", a aluna Adriana Rodrigues, do 12ºI, Nº1, pretende acompanhar a Equipa de Intervenção Direta da Cruz Vermelha de Braga, no apoio da população adulta Sem-Abrigo, com vista à reabilitação das suas capacidades e competências sociais. Esta missão tem como objetivos satisfazer necessidades básicas, o apoio psicossocial, a sensibilização do utente para o seu processo de mudança, o encaminhamento/acompanhamento para os serviços de saúde e sociais, a sensibilização à comunidade destas problemáticas, a promoção do contacto com a família, entre outros. A Adriana irá acompanhar a equipa numa quarta-feira, das 21h às 01h00. |
Articulação com o Projeto Educativo | 3. Elevar o patamar comportamental dos alunos promovendo atitudes adequadas à aprendizagem: 3.4. Fomentar os valores da democracia, cidadania e da igualdade de género. 4. Elevar o patamar cultural da comunidade educativa da ESVV: 4.4. Promover a educação para a saúde. 5. Estreitar a relação escola / família / comunidade: |
Objetivos | • Vivenciar solidariedade e cidadania por meio da participação social para compreendê-la com o exercício de direitos e deveres sociais; • Estimular a valorização do ser humano através de ações de cidadania; • Tomar consciência da necessidade do cuidado com o outro; • Colaborar com a Cruz Vermelha; • Entender a realidade da vida dos sem abrigo; • Adotar no quotidiano, atitudes de solidariedade e cooperação. |